Em dezembro de 2024, o vereador Nikolas Elias entrou com uma ação na Justiça contra o Município de Patrocínio, especificamente contra o prefeito Deiró Marra, para suspender a construção do Residencial Minha Casa Minha Vida (Cristo Redentor) no Bairro Cruzeiro da Serra.
O motivo alegado foi a proximidade do empreendimento com o condomínio de luxo da família Elias, que não concorda com a proposta da Caixa Econômica Federal para o local.
Caso a prefeitura não assine os contratos até janeiro de 2025, o projeto poderá ser cancelado, resultando na perda dos apartamentos para os beneficiários.
A situação gerou apreensão, com críticas sobre a ação do vereador e presidente da câmara, acusando-a de promover segregação social, agora devido tal situação o povo indaga ao atual prefeito a respeito das moradias que podem perder devido a mudança de local para favorecer a família “Elias”, com a palavra e resposta de imediato o prefeito de Patrocínio Gustavo Brasileiro para os cadastrados do programa Minha Casa Minha Vida , e aí prefeito qual a resposta será dada ao povo????????????