O que era para ser um dia de alegria e diversão para cerca de 60 crianças de famílias carentes de Patrocínio quase foi frustrado após o cancelamento de última hora do transporte que as levaria ao clube. O passeio havia sido organizado com autorização prévia, mas, na noite anterior ao evento, o secretário de obras Thiago Malagoli revogou a liberação dos ônibus na última hora para atender pedido de amigos políticos. O responsável pela organização explicou que fez o pedido oficialmente e recebeu a confirmação de que os ônibus estariam disponíveis. Com isso, a notícia foi compartilhada com os pais e as crianças, que ficaram animadas com a oportunidade.
No entanto, pouco antes do evento para não dizer em cima da hora, foi informado de que o transporte não seria mais cedido. “Isso é sacanagem, pois liberou e agora, depois de tudo pronto, cancelou”, desabafou o responsável nas redes sociais.
A população se revoltou nos comentários da publicação, expressando indignação com a decisão e cobrando explicações. Muitas pessoas destacaram a falta de compromisso com as crianças e o impacto negativo da mudança repentina. Com lanches e materiais já preparados e todos aguardando para sair, um empresário da cidade decidiu intervir e custeou dois ônibus para garantir que o passeio acontecesse.