Patrocínio Hoje

Policiais

Qual o preço de um vereador?

Qual o preço de um vereador?

Qual o preço de um vereador?

Adriana de Paula e sua dupla personalidade política por interesses próprios

Nas eleições municipais em Patrocínio, via de regra, damos mais atenção à campanha feita pelos candidatos(as) ao cargo de prefeito. Isso não é de estranhar pois, no nosso país, há uma tradição político-cultural de supervalorizar o Poder Executivo, deixando de lado a relevância constitucional das casas legislativas, como a Câmara dos Vereadores.

Muito mais do que a média dos brasileiros imagina, o colegiado legislativo tem atribuições decisivas para balancear o processo democrático e dar direção aos rumos administrativos do município.

Ontem na casa de Leis o Vereador Ricardo Antoni Rodrigues “Balila”, em carreira solo foi o único legislador a defender o funcionalismo público no aumento da cesta básica e salário do servidor e pode se dizer que 14 vereadores estarão contra contra ele capitaneada pela a vereadora Adriana de Paula (Madre Tereza de Calcutá) , isso tudo para segurar a vaga do marido no CIS Paranaíba tal como a vereadora Lizandra para segurar o esposo e a filha na mãe prefeitura.

O(a) vereador(a) que Patrocínio merece não se afasta dos cidadãos, enfrenta interesses individuais e não se curva a influência do poder dos agentes econômicos mesquinhos. Seguindo essa premissa, é preciso combater o descumprimento da função social da propriedade privada que dá vazão a processos de especulação imobiliária, esquecendo a carência de habitação de interesse social marcante nas cidades brasileiras, onde na câmara municipal de Patrocínio, na data de ontem muitos vereadores considerados bairristas se omitiram geral virando simplesmente “Mercenários da política”.

No final o que a população merece ou não será definido através da vontade do(a) eleitor(a), através do processo democrático, da liberdade de expressão e do amadurecimento do debate político. E depois da votação de ontem, é de bom tom continuar de olho na Câmara dos Vereadores para acompanhar os eleitos e ter certeza ou não se é isso que nossa cidade merece.

Faço minhas as palavras do saudoso Leonel Brizola: “A política ama a traição e odeia o traidor”

 

COMPARTILHE 

MAIS NOTÍCIAS