E, aos poucos, a população de Patrocínio começa a entender o que vem acontecendo nos bastidores da política local. Ontem, na live do “Fala Tudo Podcast”, o grande entrevistador KARIOKA entrevistou o polêmico Juliano Quirino, que apresentou várias informações sobre os bastidores da política local.
Tudo começou após Juliano ser demitido de forma considerada injusta, uma vez que, até o momento, não existe nenhuma declaração pública do prefeito sobre o real motivo de sua demissão. Até agora, temos apenas a informação passada por Quirino, que sugere que a demissão ocorreu por ele investigar possíveis casos de corrupção no atual governo.
Uma das informações relevantes da live foi sobre o Processo Seletivo do Secretariado, anunciado no início do ano. Apesar de algumas críticas, já que não foi realizado em todas as secretarias, o real motivo parece ter ficado claro.
Conforme relata Quirino, o prefeito, juntamente com Marcos Brasileiro, teria realizado o processo seletivo como uma cortina de fumaça, que, na verdade, seria uma forma de deixar quatro pessoas de fora dos cargos de secretariado: HUMBERTO BEBÉ como secretário de Saúde, MARLI DE ÁVILA como secretária de Desenvolvimento Social, ALCIDES DORNELAS como secretário de Trânsito e MARCOS REMIS (Marcão) como secretário de Esportes.
Por coincidência ou não, Parros foi escolhido para ser secretário de Trânsito, sendo ele o mesmo que trabalhou como segurança do atual prefeito durante as eleições e Luciana Rocha, prima da esposa do prefeito, conforme relatou Quirino na live, teria sido escolhida para a Secretaria de Saúde.
Se é verdade ou não, vale lembrar que, após esse concurso, Marquinho Remis teria perdido o apoio do atual prefeito para ser presidente da Câmara, devido ao fato de seu pai ter realizado várias críticas ao atual prefeito de forma pública na Câmara Municipal, depois de não assumir o cargo de Secretário de Esporte, teria também criticado o processo seletivo de forma publica em um podcast de uma radio local, além também da recusa de Alcides Dornelas em ceder o cargo de vereador para o radialista Johnny Pires. Ou seja o que o Juliano falou, ate que seja refutado parece se encaixar com a realidade.
“TEM CAROÇO NESSE ANGU”
CONFIRA VIDEO ABAIXO:
QUIRINO ACONSELHA MARCÃO A SE DEMITIR DA PREFEITURA
Por fim, Juliano Quirino aconselhou o MARCÃO REMIS a se DEMITIR, por estar ficando feio para a história de sua família, com tantos cargos dentro da prefeitura (Marcão Remis, Chiquita, ex-Nora, Nora, Panxita), chegando a um valor acima de 60 mil reais mensais gastos pela prefeitura para bancar os cargos da “Família Remis”, sendo considerado por muitos o “MAIOR CABIDE DE EMPREGO DA HISTÓRIA DE PATROCÍNIO”.
Fonte: portal transparência da Prefeitura e https://www.youtube.com/watch?v=a2nBFQj5WyI