Patrocínio Hoje

Policiais

Polícia Ambiental Identifica Crime na CASEMG realizado pela Prefeitura de Patrocínio

Polícia Ambiental Identifica Crime na CASEMG realizado pela Prefeitura de Patrocínio

Polícia Ambiental Identifica Crime na CASEMG realizado pela Prefeitura de Patrocínio

Polícia Ambiental Identifica Crime na Casemg

A Polícia Militar Ambiental de Patrocínio, a pedido do Ministério Público, confirmou a ocorrência de um crime ambiental na área da Casemg. A ação, registrada no REDS 2025-035389899-001, teve início em 31 de julho e foi concluída nesta terça-feira, dia 5 de agostode 2025.

Segundo o boletim de ocorrência, a diligência policial constatou que o responsável, o Município de Patrocínio, promoveu a supressão de espécies nativas sem a devida autorização ou licença do órgão ambiental competente. A infração se enquadra no Artigo 112 do Anexo III do Decreto Estadual nº 31.304, que prevê multa e outras sanções para quem “cortar, suprimir, extrair, retirar, matar, lesionar, maltratar, danificar ou provocar a morte de árvores ou plantas de espécies nativas, esparsas ou isoladas, sem proteção especial, localizadas em área comum, sem autorização ou licença do órgão”.

O Processo Legal x a Prática

Ações como esta reforçam a necessidade de seguir os ritos administrativos e legais. Em qualquer empreendimento, seja ele uma oficina mecânica, uma marcenaria ou uma obra pública, o processo natural, faz o pedido de licença ambiental ou supressão de vegetação  ao órgão competente. Nesse processo, o empreendedor deve descrever o projeto, os possíveis impactos. Somente após uma análise técnica detalhada, com a participação de conselhos e órgãos competentes, a licença é concedida com as devidas compensações a srem realziadas.

É essencial que o Município se apegue a esses procedimentos administrativos, sem atropelar as etapas em nome do “bem comum”. A pressa, nesse caso, resultou em uma infração ambiental, demonstrando que, apesar de o município contar com profissionais para realizar os trâmites legais, eles não foram seguidos.

Confira relato do BO da PM:

Fonte e Texto: Jornal de Patrocínio

COMPARTILHE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS NOTÍCIAS