A Fundação Casa da Cultura e a secretária da pasta Ana Valéria está no centro de uma polêmica após denúncias de funcionários fantasmas e excesso de contratações com altos salários. As denúncias, que chegaram ao nosso site, apontam para uma falta de transparência na gestão dos cargos da autarquia.
Os vereadores podem colocar em pauta na próxima reunião da câmara que a prefeitura venha a criar um portal da transparência para os contratados da Fundação, a fim de esclarecer a situação e garantir a ética nas contratações. Entre as denúncias, destaca-se a suspeita de que a secretária Ana Valéria esteja envolvida nas irregularidades.
A população de Patrocínio exige que a secretária Ana Valéria seja convocada pela Câmara Municipal para dar explicações sobre as nomeações e esclarecer as acusações. O vereador Ricardo Balila é aclamado pelo os internautas a tomar a iniciativa e convocar a secretária para uma audiência pública.
A falta de transparência e as suspeitas de favorecimento político levantam sérias dúvidas sobre a ética e a imparcialidade na administração da Fundação Casa da Cultura. A população espera que as autoridades competentes investiguem o caso a fundo e que a verdade venha à tona.
Respostas de 4
Já começou com nepotismo…esposa do vice prefeito
Esse prefeito fez a população de otarios o pior cabide de empregos da história sem falar nas coisas obscuras que vem acontecendo entre as paredes do gabinete…propinas e facilitação de compras em empresas que apoiaram ele tudo sem licitação
O nepotismo ainda é pior tudo safadeza
– Não era para ser cargos técnicos???
Eu fiz inscrição para fazer parte do secretariado, não fui nem entrevistado.
Essa mulher nao era para estar aí, o tal do nepotismo e pravo.