A disputa eleitoral entre Túlio do Salitre e Helen Soares, que começou logo após as eleições de 2024, está prestes a chegar ao seu desfecho. Helen Soares, empresária e representante comercial, acionou a Justiça Eleitoral com uma denúncia de fraude eleitoral contra Túlio do Salitre, vereador eleito pelo PP11 de Patrocínio. A denúncia envolve a suposta compra de votos e a manipulação da cota de gênero, que exige que partidos assegurem um mínimo de 30% e um máximo de 70% de candidaturas de cada sexo. Segundo a denúncia, houve votação zerada da candidata Fabiana do Salitre, prestação de contas padronizada e ausência de atos efetivos de campanha.
A decisão final sobre o caso será tomada em 3 de abril de 2025. Se a Justiça Eleitoral reconhecer a fraude, Túlio do Salitre poderá ser cassado e Helen Soares poderá assumir a cadeira na Câmara Municipal.
Hoje em Patos de Minas a Justiça Eleitoral concluiu hoje um processo que investigava fraudes na cota de gênero durante as eleições municipais de 2024, especificamente relacionado às candidaturas legislativas do Partido Republicanos, caso muito parecido ou igual aqui de Patrocínio, façam suas apostas , Túlio fica ou Helen Soares entra?