Patrocínio Hoje

Policiais

Câmara Municipal de Guimarânia aprova projeto de lei que proibi o aterro sanitário do “CISPAR”

Câmara Municipal de Guimarânia aprova projeto de lei que proibi o aterro sanitário do “CISPAR”

Câmara Municipal de Guimarânia aprova projeto de lei que proibi o aterro sanitário do “CISPAR”

Nesta ultima terça-feira (17/06), os 8 vereadores da cidade de Guimarânia aprovaram, de forma unanime, o Projeto de Lei nº 035/2025, que proíbe a instalação de aterro sanitário e o recebimento de resíduos sólidos de outros municípios no município. Tal decisão ocorreu mediante forte pressão popular, no qual exigiu medidas do prefeito atual a enviar o projeto de lei para votação na Câmara.

2019 GUIMARÂNIA QUASE ENTRA EM UMA FURADA COM CISPAR, VEJA;

Em 16 de junho de 2019, um terreno de grande extensão em Guimarânia foi vendido por meio de pregão eletrônico à CISPAR (Consórcio Público Intermunicipal..), sem que os vereadores da época soubessem de imediato quem era o comprador.

A revelação posterior de que o local poderia ser usado para a construção de um aterro sanitário gerou grande indignação na população.

Nos últimos dias, rumores de que Guimarânia poderia receber lixo da cidade de Patrocínio reacenderam o debate e pressionaram o Executivo e o Legislativo a tomarem uma posição clara sobre o tema.

COM A RECUSA DA CIDADE DE GUIMARÃNIA, PRA ONDE IRÁ O LIXO DE PATROCÍNIO? OU CONTINUARÁ DO JEITO QUE ESTÁ?

Com a aprovação da PL 035/2025 de autoria da câmara de vereadores de Guimarânia, a emenda 033/2025 dos vereadores representa não apenas uma resposta às pressões da sociedade, mas também uma correção após o episódio de 2019,

Além disso, após investigações detalhadas, o advogado Éder Camargo identificou a matrícula de compra do terreno envolvido no episódio de 2019. A descoberta revela avanços em meio a suspeitas de ocultação de documentos e irregularidades na negociação.

Após este episodio, pra onde irá o lixo de Patrocínio? Qual município irá aceitar um aterro sanitário em suas terras? Caso nenhum município aceite, o lixão de Patrocínio continuara do jeito que está? a população pede respostas, principalmente por ser uma promessa de governo registrada em cartório do atual prefeito. Que pelo visto ainda está longe de se cumprida.

COMPARTILHE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS NOTÍCIAS