Patrocínio Hoje

Policiais

Apple negocia com SpaceX de Elon Musk para levar aos iPhones internet via satélite da Starlink

Apple negocia com SpaceX de Elon Musk para levar aos iPhones internet via satélite da Starlink

Apple negocia com SpaceX de Elon Musk para levar aos iPhones internet via satélite da Starlink

A Apple vem trabalhando secretamente com a SpaceX de Elon Musk e a T-Mobile US para adicionar suporte à rede Starlink no software mais recente do iPhone, oferecendo uma alternativa ao serviço interno de comunicação via satélite da empresa.As empresas vêm testando iPhones com o serviço Starlink, da Space Exploration Technologies, de Elon Musk, segundo fontes com conhecimento do assunto. Em um movimento discreto, a atualização mais recente do software do smartphone — lançada na segunda-feira — agora oferece suporte à tecnologia.

A parceria foi uma surpresa: anteriormente, a T-Mobile havia apenas especificado a Starlink como uma opção para celulares da Samsung Electronics, como os modelos Z Fold e S24. A Apple, por sua vez, já oferece um serviço da Globalstar que permite que os usuários enviem mensagens de texto e entrem em contato com serviços de emergência quando estiverem fora da área de cobertura celular.

A T-Mobile começou a permitir que clientes se inscrevessem para testar uma versão inicial do serviço Starlink, e nesta semana a operadora habilitou um pequeno número de iPhones como parte de um programa beta. Em uma postagem no X em resposta à notícia, Musk disse que imagens, músicas e podcasts devem ser compatíveis com a tecnologia atual da Starlink, e futuras atualizações permitirão suporte para vídeos.Os primeiros usuários receberam mensagens da T-Mobile informando: “Você está no beta do T-Mobile Starlink. Agora você pode continuar conectado com mensagens de texto via satélite praticamente de qualquer lugar. Para começar a experimentar essa cobertura ampliada, atualize para o iOS 18.3.” Os participantes do programa têm um novo botão nas configurações de dados celulares do iPhone para gerenciar o recurso de satélite.

 

COMPARTILHE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS NOTÍCIAS